22/02/2011

Brad Pitt: porque enfatizar a centralidade de Deus

Em uma entrevista de 2007 para o programa Parade, o ator Brad Pitt descreve como tropeçou, assim como C.S. Lewis, Michael Prowse e Erik Reece tropeçaram antes dele, na aparente egomania de Deus.

Pitt foi criado numa família batista conservadora, mas a religião não funcionou por muito tempo para ele.

Religião funciona. Eu sei que há conforto nela, é uma espécie de rede de segurança. É algo usado para explicar o mundo e que te diz que há algo maior que você e que tudo vai ficar bem no final das contas. Funciona porque é confortável. Eu cresci acreditando em religião e ela funcionava com qualquer crise de colegial que eu tinha, mas não durou muito tempo pra mim.

Por que não? Ele aponta para o ego de Deus.

Eu não entendia a idéia de um Deus que diz: “Você tem que me reconhecer. Você tem que dizer que Eu sou o melhor e aí eu te dou alegria eterna. Se você não fizer isso, não ganha!” Parecia que era questão de ego. Eu não consigo enxergar um Deus que opera de acordo com seu ego, então não fazia sentido nenhum pra mim.

Aí está de novo.

Deus é infinitamente sábio, justo, santo, forte e bom. Mas a ordem de vermos Deus pelo que Ele é e nos alegrarmos nisso é a razão pela qual Brad achou Deus ininteligível. A divindade de Deus sempre foi o principal problema.

Há razões para a aparente egomania de Deus, e sua ordem para que o adotemos como o supremo – e supremamente suficiente – tesouro do universo:

Razão 1 – Deus é supremamente valioso e supremamente suficiente. Razão 2 – Recebê-lo como tal é a única maneira pela qual encontraremos alegria completa e eterna. Razão 3 – Portanto, a exigência de reconhecermos estes fatos demonstra amor, não egomania.

Peça a Deus que os milhares de Brad Pitts vejam que a exigência de adoração de Deus é uma demanda que nós amamos e que é supremamente agradável.

Fonte: Blog Desiring God

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms